terça-feira, 8 de abril de 2008

História de amar o Brasil

"Personagem-síntese do Brasil profundo". Assim o jornalista Aluízio Falcão define Rolando Boldrim, este cativante músico e contador de causos que acostumamos acompanhar pela TV e que acaba de lançar o livro "História de Amar o Brasil". São 50 anos de carreira, contados pelo próprio Boldrim e através de depoimentos de artistas e colegas, além de muitas fotografias.
Nascido em São Joaquim da Barra (SP) em 1936, desde cedo Boldrin lidava com a viola, o que despertou a vontade da carreira artística - menino, se destacava na dupla Boy e Formiga, formada com o irmão. Em 1958, aos 22 anos, começava no primeiro trabalho de artista: figurante de teleteatros na TV Tupi.
Daí em diante,não parou mais, com centenas de atuações em rádio, teleteatro, novela, teatro e cinema. Compositor,fez shows até realizar o seu grande sonho: estrear em 1981 o programa Som Brasil (TV Globo), sucesso de audiência. Depois de passar pela Bandeirantes e SBT, Rolando Boldrin conduz atualmente, às terças, na TV Cultura o programa Sr. Brasil.
História de Amar o Brasil (144 págs., R$ 60), produção independente.

Nenhum comentário: