segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BH terá roteiro gastronômico da cachaça

Por iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur e do Clube Mineiro da Cachaça, será lançado, no próximo dia 13 de setembro, o Roteiro Gastronômico da Cachaça. O projeto tem por objetivo o incremento do turismo na cidade, através do fortalecimento dos estabelecimentos comerciais do ramo, possibilitando geração de emprego e renda. A capital mineira, que já ostenta o título de “Capital dos Bares”, terá um atrativo a mais pra os visitantes, com o apoio das entidades do setor produtivo.
Torna-se a cada dia mais evidente a ligação umbilical entre a cachaça e o turismo. “Cachaça é cultura engarrafada” e, como parte indissociável da vida brasileira, é mola mestra de ações capazes de identificar um município ou região, atrair visitantes, estimular setores afins e se fortalece ligada à indústria que mais cresce no mundo, a indústria do turismo.
A cachaça de alambique de qualidade produzida em Minas Gerais é um produto extremamente versátil, que possibilita o seu consumo sob as mais variadas formas, seja como aperitivo, seja como digestivo, seja em forma de caipirinha ou coquetéis de frutas. Isto sem contar a culinária mineira, onde é utilizada como ingrediente básico e fundamental na preparação de pratos salgados e doces.

Nenhum comentário: