quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lobosó de São Roque de Minas com Cachaça Vale Verde

Hoje, 16 de fevereiro, mais uma edição do Clube Gourmet, do Clube Mineiro da Cachaça. Aqui você acompanha o resgate da tradicional culinária mineira e convive com convidados especiais que preparam sua receita, interagem com os amigos, trocam informações, experiências e dicas ligadas à culinária, sempre em um ambiente charmoso e acolhedor.

Antônio RabeloNeto de família tradicional de São Roque de Minas – Serra da Canastra - nasceu em Piumhi e foi criado em São Roque por sua avó, a Dona Losa, onde viveu entre o fogão e o forno a lenha de onde saíam quitandas e pratos deliciosos. Como um bom mineiro, interessou-se pela gastronomia das Minas Gerais e em junho de 1989 inaugurou o Zagaia, um pequeno bar que, após alguns anos de sucesso, tornou-se uma referência cultural.
Ao mudar-se para Belo Horizonte Toninho trouxe consigo o prazer pela culinária. Ingressou na Faculdade Estácio de Sá, cursou Gastronomia e sempre prepara para os amigos o Lobosó.

LobosóPrato típico da região da Serra da Canastra, onde a gente do lugar colhia em meio a roças de milho, abobrinhas novinhas, jilós e taiobas que eram cozidas com pedaços de queijo canastra e misturadas com farinha de milho em biju. Servido sempre com azeite, queijo canastra ralado, cebolinha, salsinha e um toque de pimenta passarinho (Cumari), desta vez o Lobosó é acompanhado pelo lombo de porco com um molho prá lá de especial e que tem como um dos principais ingredientes a cachaça Vale Verde.
Venha fazer parte dessa turma. O prato custa apenas R$ 12,00 e você ainda saboreia, gratuitamente, a cachaça de qualidade. Reserve sua mesa, porque as vagas são limitadas.


São Roque de MinasCom população de cerca de 7 mil habitantes, é uma das principais entradas do Parque Nacional da Serra da Canastra. Tem várias atrações naturais, com destaque para a Nascente do Rio São Francisco e sua primeira queda, a Cachoeira de Casca Danta, a Cachoeira do Cerradão, com mais de 110 metros de queda. Outras atrações são a Cachoeiras Antônio Ricardo e o Poço das Orquídeas. A vida econômica do município se baseia, há mais de um século, na produção do queijo Canastra. A segunda maior atividade em importância é a cafeicultura, cuja área de plantio cresceu muito nos últimos dois anos.
.

E tem mais: toda terça, no Clube Mineiro da Cachaça, acontece a "Terça Devassa".
Lilian Machado coordena a diversão com muita Devassa Gelada a preço promocional e música da melhor qualidade.
Mas as atrações não param por aí: a cada duas cervejas que você consumir, nossas promotoras vão disputar com você, no dado, mais uma por conta da Casa. Não fique fora dessa!


Clube Mineiro da Cachaça
Rua Mármore, 373. Santa Tereza. BH. MG.
Informações e reservas:
(31) 2515-7149 – (31) 3468-3084 - (31) 9102-9405
Aprecie a vida radicalmente, mas beba com moderação!

Nenhum comentário: