segunda-feira, 15 de junho de 2009

Unidos beberemos!

É com imenso prazer que registramos a Edição Extra do jornal Pinga nos iiiiiiii, da Confraria do Copo Furado, do Rio de Janeiro. O Jornal trata, principalmente, do II Congresso Brasileiro da Cachaça, realizado no último mês de maio, em Salvador (BA).
Parabenizamos os abnegados colegas da Confraria por seu brilhante trabalho.
Entre os diversos temas abordados pelo jornal a respeito do II Congresso, está a questão do “embate” entre a Cachaça de Alambique e a Cachaça Industrial. O Clube Mineiro da Cachaça entende que este embate é absolutamente desnecessário. Acreditamos que devemos continuar enaltecendo as qualidades da nossa cachaça de alambique, que possui características próprias. Assim como o seu similar, que possui também características próprias. São produtos diferentes, embora a legislação brasileira insista em mantê-los sob um mesmo arcabouço legal. Uma questão que esperamos em breve ver solucionada.
Mas é importante notar que apenas a cachaça de alambique tem conseguido unir apreciadores das mais variadas origens e matizes intelectuais, em todo o país, ao redor deste produto, como a própria Confraria do Copo Furado é um grande e brilhante exemplo. Não temos conhecimento da existência de associações de apreciadores em torno do similar nacional.
Quem desejar receber por e-mail a edição extra do Jornal PINGA nos iiiii, da Confraria, solicite pelo endereço: cmc@clubemineirodacachaca.com.br que degustaremos o prazer de enviar.

Nenhum comentário: