quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cachaça Poesia ganha premiação em Bruxelas

Bebida artesanal de Munhoz-MG foi a única cachaça a receber a medalha gran ouro na categoria destilados

A Cachaça Poesia, produzida em Munhoz-MG, foi destaque mais uma vez no Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil (CMB 2009), uma das mais importantes premiações do mundo em vinhos finos e destilados. Depois de ganhar a prata em 2008, a marca agora recebeu a medalha gran ouro - a premiação mais alta - na categoria destilados.
Para Anselmo Bueno, criador da Cachaça Poesia, a premiação concedida pelo júri do CMB - formado por 6 profissionais internacionais atuantes na Inglaterra, Bélgica, Itália, Alemanha, Japão, Portugal e EUA, além de 15 jornalistas brasileiros especializados - é um importante reconhecimento pelo trabalho realizado desde 2007, quando a cachaça começou a ser comercializada. "É uma honra muito grande saber que, dentre tantas outras, a nossa cachaça foi considerada a melhor do Brasil", comemora o empresário.
Criado em 1994, o Concours Mondial de Bruxelles (na versão original) ganhou sua edição brasileira em 2004. O prêmio nacional é organizado pela revista Vinho Magazine e a Vinopres, empresa que criou a premiação original, na Bélgica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Voce que participara do cachaçatour nao deixe de experimentar a cachaça Bonfim de Minas, e muito boa. Vale a pena!!!!

Anônimo disse...

Boa mesmo!! chapei!! No outro dia tava bem, nem ressaca deu!!

Anônimo disse...

gostei da Cachaca bonfim de minas, branca. Nas misturas tambem e boa.