segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Paella caipira do Serro com cachaça Boa Vista

No próximo dia 03 de agosto, quarta-feira, mais uma edição especial do Clube Gourmet. No Clube Mineiro da Cachaça você acompanha o resgate da tradicional culinária mineira e convive com convidados especiais que preparam sua receita, interagem com os amigos, trocam informações, experiências e dicas ligadas à arte da boa cozinha, sempre em um ambiente charmoso e acolhedor.

Julio Cruz

Julio Cruz é natural de Belo Horizonte com raízes fincadas na cidade do Serro em Minas Gerais, cidade de origem de sua família. Teve sua inicialização no mundo da culinária através do pai de um grande amigo de origem síria, Sami Ramiz Elian, recentemente falecido. Desde então passou por vários cursos e especializações, tendo tido oportunidade de trabalhar com alguns chefs mineiros. Atualmente tem trabalhado preferencialmente com carnes e paellas, mas sempre pesquisando e desenvolvendo novas receitas e sabores.

Sérgio Bandeira
Nascido em Almenara, Minas Gerais, cidade incrustrada no Vale do Jequitinhonha, atua em Belo Horizonte como analista de sistemas. Como todo bom almenarense, se acostumou com os temperos e sabores do Vale. Seu gosto pela culinária surgiu na juventude, mas foi há poucos anos que se tornou mais atuante sob a tutela do chef Julio Cruz.

Paella Caipira
Prato onde se utiliza uma paella (panela espanhola do mesmo nome das famosas paellas criadas no século XV na região da Valencia, no norte da Espanha). Nela se utiliza ingredientes nobres como carnes de cordeiro, coelho, frango, porco, além de bacon, paio, calabresa, arroz e legumes tradicionais flambados na cachaça. Como tempero desse prato é utilizada uma mistura exótica de ervas selecionadas com açafrão. A finalização é feita com uma cobertura de queijo do Serro e ervas.

Clube Mineiro da Cachaça
Rua Mármore, 373. Santa Tereza. BH. MG.
Informações e reservas:
(31) 2515-7149 – (31) 3468-3084 - (31) 9102-9405

Um comentário:

Cachaça é Presente disse...

Hummmm que delícia dever ser a Paella Caipira!!!
Aos amigos mineiros... não percam essa!

Compartilhando em nosso Facebook - Cachaça é Presente
http://www.facebook.com/pages/Cachaca-e-Presente/185525291482202