segunda-feira, 25 de julho de 2011

Clube Gourmet

Carne de lata da Serra do Caraça, com tutu, arroz de brócolis e cachaça
No próximo dia 27 de julho, quarta-feira, mais uma edição do Clube Gourmet. No Clube Mineiro da Cachaça você acompanha o resgate da tradicional culinária mineira e convive com convidados especiais que preparam sua receita, interagem com os amigos, trocam informações, experiências e dicas ligadas à arte da boa cozinha, sempre em um ambiente charmoso e acolhedor.

Pedro Henrique da Costa e Silva
Natural de Belo Horizonte, Pedro Henrique é um dos 29 filhos de Enos e Cemy da Costa e Silva e que, no correr do tempo, se fincaram pelas regiões de Santa Bárbara, Viçosa, Caraça, Catas Altas, Ponte Nova, e muitos outros rincões desta nossa Minas Gerais. Pedro Henrique se tornou Chef pelo aprendizado em cozinhas famosas no país, mas, principalmente, por herança de família: foi de sua avó Zulmira, em antiga fazenda colonial, que herdou a habilidade de transformar os alimentos em raros objetos de desejo, como, por exemplo, a arte de colocar o “porco na lata”.

Carne de Lata
Um clássico da culinária mineira inspirada na cultura européia (portuguesa e francesa): o pernil de porco é cozido em fogo lento e conservado na própria gordura. E desta vez, acompanhado do arroz de brócolis e do tutu de feijão, vai estar no ponto para ativar de forma surpreendente o apetite do mais exigente paladar.
Venha fazer parte dessa turma. O prato custa apenas R$ 12,00 e você ainda saboreia, gratuitamente, a cachaça de qualidade. Reserve sua mesa, porque as vagas são limitadas.

Caraça
Trecho da Serra do Espinhaço localizado nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara que dá nome ao antigo colégio Caraça, por onde passaram importantes personalidades da história brasileira. Hoje o Caraça é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que abrange toda a região. Vale a pena conhecer!

Clube Mineiro da Cachaça

Rua Mármore, 373. Santa Tereza. BH. MG.
Informações e reservas:
(31) 2515-7149 – (31) 3468-3084 - (31) 9102-9405
Aprecie a vida radicalmente, mas beba com moderação!